domingo, 22 de janeiro de 2012

Bloco Os Mascarados vai ser puxado por Marcia Castro, Márcia Freire e Gaby Amarantos

As três cantoras serão a atração do bloco na quinta-feira (16) de Carnaval.



Já tradicional nas quintas-feiras de Carnaval, levando uma multidão fantasiada para às ruas, o Bloco Os Mascarados vai ter este ano em cima do trio uma mistura de technobrega, axé das antigas e MPB contemporânea. Serão três cantoras convidadas como atração para a quinta-feira, dia 16 de fevereiro, primeiro dia de Carnaval: as baianas Márcia Castro, nome da nova MPB, e Márcia Freire, veterana do carnaval de Salvador, que puxam o bloco ao lado da paraense Gaby Amarantos, revelação do technobrega.

O bloco, que foi puxado durante anos por Margareth Menezes, havia negado na última semana que a atração este ano fosse o cantor Moraes Moreira. Agora confirma suas atrações e aparece como mais uma opção para quem gosta de novidades no Carnaval. As três cantoras ainda não têm repertório definido, já que não se reuniram para definir o que será apresentado. Em rápida entrevista ao portal iBahia, porém, a cantora Márcia Castro adiantou um pouco do que deve rolar.

"Para mim é um novo ânimo para o bloco. Todas estaremos lá para reativar um Carnaval de festa livre, de repertório que valorize tanto os compositores da história do Carnaval baiano, como Moraes Moreira e Gerônimo, como também apresente músicas que se relacionam diretamente com a cultura baiana, como o Tecnobrega do Pará, representado por Gaby Amarantos. Será uma festa da diversidade", conta Márcia.

Segundo ela, o Carnaval baiano tem perdido sua memória e a proposta é contribuir para melhorar a festa. "O que surge de novo já não empolga tanto. A festa está enlatada, padronizada, fechada nos blocos, camarotes e em quatro músicas que se repetem exaustivamente no percurso desses trios e camarotes. Apesar de tudo, existem pequenos focos de coisas que estão acontecendo e que não estão na mídia. Acho que Os Mascarados é um desses focos. Além de tudo, todos sentem falta de uma festa mais livre e democrática. As cordas e as paredes dos camarotes oprimiram as pessoas. A festa assim perde sua graça e torna-se mais violenta", explica.


Autor: Luciano Matos

Fonte: Ibahia.com

Link: http://www.ibahia.com/detalhe/noticia/bloco-os-mascarados-vai-ser-puxado-por-marcia-castro-marcia-freire-e-gabi-amarantos/

Luciano Matos
(luciano.matos@redebahia.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário