quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

12/01 : Lançamento do single Preta Pretinha


Dia 12/01, Marcia Castro, com o apoio da Natura Musical, da Deckdisc e da Casulo Cultura, libera pra download gratuito o primeiro single do seu novo disco "De Pés No Chão", a ser lançado em fevereiro.

A música Preta Pretinha foi lançada no clássico álbum Acabou Chorare de 1972. Foi um sucesso tão estrondoso naquele ano que permitiu ao compositor Galvão comprar um sítio somente com os direitos autorais da canção.

Apesar de tão conhecida, é curioso que a canção nunca tenha sido regravada por um outro artista que não fosse Moraes Moreira ou Paulinho Boca, ou seja ex-Novos Baianos.

Chico Science teria gravado uma segunda versão da canção para um disco tributo aos 25 anos do disco Acabou Chorare, mas com o falecimento do cantor, nem a versão, nem o disco como um todo foram lançados.

Sendo assim, agora com a comemoração de 40 anos do disco Acabou Chorare, Marcia Castro é a primeira artista a ter a honra de reler essa canção.

A música será divulgada no site http://www.marciacastro.com.br/ e cês também poderão assistir um mini-doc do processo de gravação da música, com participação do mestre Moraes Moreira. tá lindo, lindo!e lembrando que pra fazer o download, todo mundo precisa dar uma "curtida" na página do feice.

http://www.facebook.com/marciacastroart

Divulguem no twitter com a hastag #PRETAPRETINHA, compartilhem no face, nos ajudem nessa caminhada gostosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário