quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Clareza, a inédita de Arnaldo de Almeida

Seguindo a tendência de apresentar as canções do Pecadinho, eis que chega a hora de Clareza. Música do baiano Arnaldo de Almeida. Não conhecia seu trabalho, então pedi a Marcia que me contasse algo sobre a faixa. Ela contou e me sugeriu que falasse com o próprio Arnaldo. Eu falei e ele fez um relato muito interessante. Sendo assim, todo esclarecimento sobre a música Clareza será dado por eles mesmos.



"Quando conheci Márcia, por indicação de um amigo comum e também compositor chamado Roberval Santos, eu já havia composto Clareza para uma amiga que coincidentemente se chama Márcia. Então quando Marcinha quis conhecer meu trabalho a gente se encontrou lá em casa e na escola de música da UFBA e eu gravei canções pra ela. Fiquei contente quando ela cantou Clareza no primeiro show aqui no SESI, abrindo o show com ela e uma projeção de lua cheia linda no palco.
Não..não tenho minha versão gravada ainda e nem um outro artista a gravou, ainda." (Arnaldo)



"Ele é um amigo especial. Fazia parte de um grupo baiano incrível chamado Confraria da Bazófia, extinto há pouco tempo. Clareza eu cantava no show 'No Arco da Lua, A Linha do Sol', é da mesma época de Queda. Talvez seja a música que mais se afaste do conceito Pecadinho, e por isso talvez nunca entrou no show. Mas eu tenho com ela um envolvimento afetivo que ultrapassa as barreiras do 'conceito'. É a minha relação sincera de amizade com Arnaldo, um cara super importante nessa investida autoral que eu resolvi arriscar lá pelos anos 2003." (Marcia)

Para ouvir:


Agradeço a Arnaldo pelo depoimento. E quem quiser conhecer seu trabalho, acesse aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário