sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Marcia participa de projeto sobre Dolores Duran


Em 2010, Marcia participou de um projeto de relançamento da obra da cantora e compositora Dolores Duran. A caixa pilotada por Rodrigo Faour recebeu o nome de Os Anos Dourados De Dolores Duran e trouxe além dos discos de Dolores, um cd duplo com composições dela gravadas por outros artistas. O projeto se mostra interessante já que muitas de suas músicas não chegaram a ser registradas por ela mesma.

Dessa forma, o jornalista garimpou gravações de Altemar Dutra, Cauby Peixoto, Nana Caymmi, Clara Nunes, entre outros. A dificuldade em ter acesso a uma gravação da cantora Cláudia Regina fez com que Faour convidasse Marcia Castro (com adesão de Luciano Salvador Bahia) para registrar a música Falsos Amigos, especialmente para o projeto. Sendo essa
e Só Ficou A Saudade (com Márcio Gomes e Edu Krieger), as únicas gravações inéditas de toda a caixa.

Pedi a Rodrigo Faour no Facebook que contasse um pouco da sua relação com Marcia. Ele gentilmente cedeu o seguinte relato:

"Conheci a Marcia Castro na época que o cd Pecadinho estava indicado ao Prêmio Tim. Daí para a frente ficamos amigos e eu a considero a melhor intérprete da geração 2000. Ela tem muita personalidade. Em 2009 e 2010, ela participou da festa do Troféu Sexo
MPB, criado por mim, no Centro Cultural Carioca, condecorada na Categoria Revelação Sexy. Na primeira festa, cantou o clássico samba-canção Amendoim torradinho, de Henrique Beltrão, acompanha por Donatinho. E na segunda, cantou Vergonha, de Luciano Salvador Bahia, acompanhada de um trio (Maurício Oliveira no baixo, Renato Fonseca nos teclados e João Viana na bateria).
Ainda nesse ínterim, a convidei para participar da caixa Os Anos Dourados De Dolores Duran (EMI Music), cantando uma das únicas gravações feitas especialmente para o projeto: o samba Falsos Amigos, uma pérola obscura de Dolores, acompanhada de Luciano Bahia nos teclados."

No player, "Falsos Amigos" com Marcia Castro e Luciano Salvador Bahia:

Nenhum comentário:

Postar um comentário