terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Marcia Castro prepara novo álbum


Que Marcia está preparando um novo disco, eu já sabia, mas fiquei feliz de ver esses nomes participando do disco de alguma forma:

"Três anos depois de chamar a atenção com o álbum Pecadinho,a cantora baiana Marcia Castro prepara De Pés No Chão, seu segundo cd. A faixa-título é composição de Rita Lee lançada em 1974, que Marcia já vem apresentando em seus shows. Além de inéditas (sendo uma em parceria com Thalma De Freitas), Marcia também apresenta novas releituras para músicas de Monsueto, Otto e Tom Zé." (Via http://mpb.com/radio/ - Dia 04/01/2011)

Aproveito e coloco uma notícia mais antiga:

Marcia Castro faz homenagem a Moraes Moreira

O segundo disco da cantora baiana Marcia Castro, “De Pés no Chão”, terá uma regravação da música “Preta Pretinha” da banda Novos Baianos. A música, gravada em 1973 por Moraes Moreira e escrita por Galvão para o disco “Acabou Chorare”, possui apenas dois acordes, sol e ré, e é um clássico da música popular brasileira. Marcia escolheu regravá-la por causa do Som Brasil (TV Globo) em homenagem a Moraes Moreira, em outubro de 2009. “Lá, cantamos essa canção. Moraes, que estava presente na gravação, depois de ouvir a nossa versão da música, se aproximou de mim e disse: ‘Essa foi a única versão que ouvi de Preta Pretinha que pode ser regravada. Tem meu total aval’. Depois dessas palavras, inseri a música no repertório do show, amadurecemos coisas do arranjo e percebemos que estava pronta para ser gravada, com o apoio do mestre. Fiz o que ele sugeriu”, conta Marcia.

A versão de Marcia Castro e sua banda é alegre, dançante e festiva. Ela possui aspectos semelhantes às coisas da Bahia, do samba e da percussão baianos. Quem participa da versão é o maestro e arranjador Letieres Leite e alguns músicos da Orkestra Rumpilezz com a intenção de colocar no arranjo de sopro, ideias rítmicas da Bahia. Além dessas grandes participações, o percussionista sueco, quase baiano, Sebastian Notini, que fez alguns trabalhos com Ramiro Mussotto, também deixa sua marca nessa nova versão. “Essa música representa uma homenagem não só a Moraes, mas a também à própria Bahia”, conclui a cantora. (Fonte)

Para ouvir as versões originais:

"De Pés No Chão":

"Preta Pretinha":



Vídeo de Marcia no Som Brasil Moraes, em 2009:

Nenhum comentário:

Postar um comentário