sábado, 8 de janeiro de 2011

Marcia canta Ataulfo Alves e Adoniran Barbosa

Como dito na postagem do centenário de Cartola, a amizade de Marcia e Thiago Marques Luiz rendeu-lhe mais participações em projetos comandados pelo produtor. Apresento hoje, mais duas dessas participações, que por coincidência também dizem respeito a homenagens em centenários de compositores renomados.

Em 2009, Marcia foi convidada para participar do projeto 100 Anos de Ataulfo Alves. O projeto é um disco duplo com adesões de vários artistas. Sendo o primeiro disco com cantores já consagrados da Música Brasileira (como Angela RoRo, Fafá de Belém e Elba Ramalho) e o segundo disco com artistas do novo cenário musical. Marcia ficou no segundo time e ao contrário do costume cantou a música que talvez seja a mais conhecida do compositor: Ai! Que saudades Da Amélia! A música que dispensa maiores apresentações ganhou um arranjo diferente do costumeiro e ganhou frescor e vigor.





Já em 2010, foi a vez do projeto 100 Anos De Adoniran Barbosa. Na mesma linhagem dos outros projetos de Thiago, um disco coletivo mesclando nomes consagrados e novos. Dessa vez, Marcia volta ao seu costume e grava uma música pouco conhecida de Adoniran. Uma parceria dele com Noite Ilustrada e que foi gravada recentemente por Célia no seu disco Faço No Tempo Soar Minha Sílaba (2007).
Em resenhas no seu blog, Mauro Ferreira considerou ambas versões de Marcia, como revitalizantes. Essa revitalização é, com certeza, a marca mais forte do trabalho de Marcia.


Para Ouvir:

Ai!Que Saudades Da Amélia! (Ataulfo Alves e Mário Lago)

Mãe, Eu Juro (Adoniran Barbosa e Noite Ilustrada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário